• CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER E GANHE 10% OFF NA PRIMEIRA COMPRA
  • PAGUE COM PIX E GANHE 5%OFF
  • PARCELAMENTO EM ATÉ 6X SEM JUROS
  • FRETE GRÁTIS EM COMPRAS A PARTIR DE R$349

Como cuidar da sua semijoia e prolongar o brilho das peças

09/06/2020
  • Uma semijoia é uma peça intermediária entre uma joia e uma bijuteria, o que faz com que seja possível manter o brilho do acessório por bastante tempo, ainda que ele não dure para sempre, como uma joia. As semijoias Michelle T. têm prazo de garantia que confere banho adicional às peças caso necessário, mas mesmo assim, são comuns as dúvidas sobre a conservação das peças. Por isso, separamos dicas super importantes que vão ajudar você a deixar sua semijoia bonita por ainda mais tempo! 

  • Michelle T. Joias
    1. Cuidado com a água! Por mais que você queira usar suas semijoias na praia ou na piscina, saiba que o sal do mar e o cloro da piscina podem danificar as peças. Deixe suas semijoias guardadas antes de dar um mergulho. Evite também usá-las durante o banho. Água em excesso pode acelerar o processo de oxidação.
       
    2. Atenção com os cosméticos! Cremes para o corpo, protetor solar, maquiagem e até mesmo os perfumes podem contribuir para a danificação das semijoias. São produtos químicos que podem diminuir a vida útil de seu acessório, por isso, deixe para colocar suas peças depois de passar sua maquiagem, perfume e cosmético de costume.
       
    3. Produtos de limpeza também podem estragar suas peças! Ao manipular produtos de limpeza, remova sua semijoia. O contato com a água e mais um produto químico também pode danificar sua peça.
       
    4. Atenção ao armazenamento: o ideal é guardar cada semijoia individualmente, pois o atrito com outras peças ou material metálico pode causar danos em sua semijoia. O local de armazenamento deve ser de preferência escuro, sem exposição a altas temperaturas, umidade ou agentes químicos.
       
    5. Cuidado também com esportes: além de você correr o risco de se machucar com sua semijoia durante a prática de esportes, ela pode enroscar na roupa e o suor pode fazer com que ela se desgaste antes do tempo. Remova sempre sua semijoia antes de fazer seus exercícios.

    E a limpeza? Para garantir a durabilidade da sua semijoia, você também pode fazer a limpeza em casa, que é simples e fácil. Você vai precisar de água morna, um detergente neutro, uma escova de dentes antiga e uma flanela.

  • Uma flanela evita arranhar as peças ao secar
    Uma flanela evita arranhar as peças ao secar
  • Mergulhe as semijoias em um potinho com água morna e sabão neutro. Depois, esfregue a peça com a escova de dentes para limpar todos os cantinhos profundamente. Enxágue em água corrente e, por fim, seque com um pano flanelado para não arranhar as peças. Se preferir, use um secador para garantir que não fique água acumulada em nenhuma parte e não oxide a peça.

    Seguindo essas dicas, suas semijoias vão durar por muito mais tempo!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.