Como combinar acessórios prateados e dourados

24/03/2024
  • Se você é daquelas que adoram combinar roupas e acessórios e deixar seu visual mais harmonioso, temos certeza de que já passou pela seguinte situação: estava preparando o look para uma festa ou um compromisso, já tinha decidido toda a roupa e os sapatos, mas esqueceu de escolher se usaria acessórios prateados ou dourados.

  • Michelle T. Joias
  • Por muito tempo pensava-se que misturar o prata e dourado era algo totalmente inadequado, mas os tempos são outros e a liberdade na moda é cada vez maior! Já é comum ver por aí muitas mulheres usando a combinação de acessórios prateados e dourados e ela é totalmente possível!

  • Michelle T. Joias
  • Separamos aqui algumas dicas de como fazer esse mix e deixar seu look ainda mais moderno e marcante!
     

    Os acessórios dourados

    O dourado é uma cor presente em joias e semijoias há milhares de anos. Simboliza o ouro e é sinônimo de poder, requinte, tradição e sofisticação.

    Devemos tomar alguns cuidados ao usar, pois eles são mais chamativos e podem pesar no visual. O ideal é levar o bom senso em consideração nesse momento e avaliar se sua roupa é mais discreta ou mais chamativa para escolher o acessório correto.
     

    Os acessórios prateados

    Eles passam uma imagem mais descontraída e moderna, até por serem muito usados por pessoas mais jovens. Mas lembre-se que não há idade para usar o que você quiser!

    São mais vistos no verão e precisam ser menos pensados para combinar com as roupas, porque têm tonalidade mais discreta.

  • Michelle T. Joias
  • Aposte na mistura
     

    O ideal é que você escolha acessórios similares para fazer isso, como um mix de pulseiras ou um brinco que já tenha sido fabricado com os dois metais.

    Comece aos poucos, se você ainda não está habituada, e adicione um detalhe por vez.

    Se a peça que você vai usar na prata é bastante delicada, não fica legal usar peças douradas muito chamativas. A dica é que as peças “conversem” entre si. Se você começou a linha delicada, mantenha-a em todo o restante do look.

    Observar o material também é muito importante. Se a peça dourada for fosca, combina com peças prata fosca, se tiver mais brilhos, com peças do mesmo estilo e assim sucessivamente.

    Quando montar seu look, é natural que uma cor predomine e esse é o interessante de combinar a prata e o dourado. Você não precisa usar, necessariamente, a mesma quantidade acessórios na prata e no dourado, equilibre e deixe que uma apareça mais que a outra.

    Seguindo essas dicas, você vai arrasar na combinação!

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.