• CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER E GANHE 10% OFF NA PRIMEIRA COMPRA
  • PAGUE COM PIX E GANHE 5%OFF
  • PARCELAMENTO EM ATÉ 6X SEM JUROS
  • FRETE GRÁTIS EM COMPRAS A PARTIR DE R$349

Brincos e colares para noivas

14/01/2024
  • O casamento é um dos dias mais importantes da vida de muitas pessoas. E, especialmente para as noivas, cada detalhe conta. A cerimônia é planejada com muito carinho e cuidado, para que o grande dia seja perfeito!

    Uma das partes mais importantes da cerimônia é o visual da noiva. O vestido é a peça principal e mais chamativa, mas os detalhes dos acessórios são cruciais para formar uma composição perfeita.

  • Michelle T. Joias
  • Qual é a diferença entre um brinco normal e um brinco para casamento?
     

    Algumas noivas podem até pensar que escolher o brinco é algo com menor importância, que podem escolher qualquer um, mas não é bem assim. O brinco para o seu casamento deve ser refinado, ter o melhor acabamento possível, e acima de tudo, deve expressar a sua personalidade.

    Em meio a tanta diversidade de brincos, escolha o que mais combine com você. Uma vez que pode virar uma joia de família, e assim, sempre terá um pedacinho seu com alguém.
     

    Como escolher o brinco ideal?

    Não há nenhuma regra dizendo como o brinco deve ser. Mas existem algumas dicas para você escolher a cor ideal.

    A primeira dica, é que você deve seguir a paleta de cores do seu look de noiva. Se o seu vestido tiver detalhes em prata, o brinco deve ser prata. Se tiver mais detalhes em dourado, opte por essa cor.

    Você também deve levar o tom do cabelo em conta na hora da escolha do brinco. Se o seu cabelo é escuro, evite brincos de metal, pois não iluminam o rosto. Se for claro, evite brincos que tenham uma cor parecida com a do cabelo, para a peça não ser ofuscada.
     

    Escolha o tamanho ideal

    O tamanho do brinco depende de muitos fatores. O mais importante deles é o horário da cerimônia. Se for um casamento diurno, opte por brincos pequenos, já que são mais discretos. Se o casamento for à noite, você pode usar brincos mais longos.

  • Michelle T. Joias
  • Porém, a escolha do tamanho também vai depender do vestido e dos demais acessórios que você usará.
     

    Combine o acessório com o vestido

    Se seu vestido for decotado e sem mangas, use brincos longos, principalmente se o decote for tomara que caia.

    Mas, se o seu vestido for mais fechado, e tenha mangas, opte por brincos pequenos. É importante lembrar também, que quanto mais detalhes tiver o vestido, mais discreto o brinco deve ser.

    A dica aqui é não exagerar. Procure um equilíbrio para não pesar muito seu visual.

  • Michelle T. Joias
  • Leve em conta o penteado que você usará
     

    Se você decidir usar o cabelo solto no dia do casamento, escolha um brinco que não vá desaparecer ou enroscar no seu cabelo. A dica, para quem vai usar o cabelo preso, é optar por brincos pequenos ou médios, que trazem um toque minimalista ao look.
     

    E o colar?

    Quanto mais chamativo for o seu brinco, mas discreto deve ser o colar. Assim, elas não "brigam" entre si. Se for usar um vestido tomara que caia, por exemplo, aposte em um colar grande e trabalhado e em brincos menores.

  • Michelle T. Joias
  • E para acertar de vez no brinco para usar no casamento, prove os brincos e demais acessórios usando o look completo do seu casamento. Assim, você poderá ver se a peça ficará harmoniosa com o seu vestido e penteado.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.