As pedras que fazem mais sucesso no mundo dos acessórios

17/08/2021
  • Acessórios com pedrarias sempre chamam a atenção por sua beleza e cores marcantes. Eles são bonitos, elegantes e complementam qualquer produção. Além do valor material, as pedras encantam pelo brilho e, principalmente, pelo seu requinte.

    É claro que existem umas que acabam chamando mais a atenção do público e despertando um pouco mais de desejo do que outras. Muitas vezes isso ocorre por conta da sua coloração. Você conhece todas as cores que podemos encontrar nas pedras?

  • Michelle T. Joias
  • A transparência do diamante
     

    Famoso pela citação "o diamante é o melhor amigo das mulheres”, além de muito valioso, tem o brilho e a delicadeza que sempre encantaram. Simbolizam a riqueza e o glamour.

    É a pedra mais usada nas alianças de noivado, e a escolhida pelos amantes para presentear suas companheiras. Isso porque, além da beleza ímpar, é a pedra mais dura e resistente da natureza, o que confere um simbolismo de força.

    Os diamantes são compostos por carbono, que passa por condições de extrema pressão e temperatura elevada nas camadas mais internas da terra. Mesmo sendo possível fabricá-los de maneira artificial, o resultado está longe de ser o mesmo do processo natural.

  • Michelle T. Joias
  • O vermelho do rubi
     

    Vermelho é uma cor que remete à paixão e à autoridade. O rubi é uma pedra preciosa vermelha, muito rara na natureza. Por essa razão, acaba sendo bastante valorizada e desejada.

    É muito usado em anéis de colação de grau, mas a pedra também fica linda em colares e brincos. Trata-se de uma pedra marcante e está relacionada às pessoas intensas e com personalidade forte. Além disso, no passado, era a pedra preferida de reis e rainhas, representando a nobreza e a espiritualidade.
     

    Pedras azuis

    Entre as cores de pedras preciosas mais vendidas, o azul é a que tem o maior número de possibilidades. Isso porque existem diversas pedras preciosas que exibem essa tonalidade. Elas podem aparecer em versões escuras e profundas, bem claras, quase transparentes ou mais opacas.

    Entre as favoritas estão: a água marinha, a turquesa e a turmalina paraíba, a pedra mais rara do mundo. Sua cor azul esverdeada é uma das mais procuradas. E um único quilate dessa gema pode chegar a custar até cem mil dólares, a depender do grau de perfeição.

    Já a água marinha é uma pedra um pouco mais comum, encontrada em jazidas no mundo todo. A turquesa é outra pedra azul esverdeada que encanta por ser opaca e trazer veios escuros em sua composição, que fazem com que cada peça seja bela e única.
     

    O famoso verde esmeralda

    Não tem como não falarmos dessa pedra tão famosa e com cor tão marcante. O verde simboliza riqueza, esperança e boa sorte. É apreciada como gema e o preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas do mundo. Apesar de muito valiosa, pode ser encontrada em várias peças, valendo a pena ter um acessório com ela na coleção.

  • Michelle T. Joias
  • Além dessas, podemos citar as rosadas, negras e amarelas, como algumas das cores de pedras mais vendidas.

    É claro que, quando o assunto é uma joia, o ideal é que sejam utilizadas pedras naturais e preciosas. No entanto, existem diversas pedras até mesmo artificiais que conseguem alcançar as tonalidades das verdadeiras e reproduzi-las quase perfeitamente.

    Escolha as suas cores preferidas e aposte nos acessórios que vão trazer ainda mais estilo para você.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.